Do G1 Sul de Minas
O diretor do Presídio de Três Corações (MG), Leonardo Brocaneli Fagundes, foi exonerado do cargo nesta terça-feira (6). De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a decisão foi da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Com isso, Fagundes deixa de fazer parte do quadro de funcionários da Seds.
Ainda segundo o órgão, a saída do diretor não tem ligação com os fatos ocorridos nos últimos dias, quando um agente penitenciário foi esfaqueado, visitas aos presos foram proibidas e a suspeita de participação de agentes penitenciários na prisão de um ex-presidiário suspeito do crime.
O caso ocorrido dia 03/11/12
O agente Samuel Mendes Rodrigues, de 28 anos, foi esfaqueado na madrugada do último sábado (3) quando retornava de uma festa em Três Corações. Segundo a Polícia Militar, o agente estava sozinho quando foi cercado por três pessoas. Ele levou facadas nas costas, na nuca e na cabeça, ficou internado no Hospital de Três Corações, mas já foi liberado.
A corregedoria da Seds apura a possível participação de agentes penitenciários na prisão de um homem de 23 anos suspeito de ter esfaqueado o agente.
As visitas aos detentos do Presídio de Três Corações foram canceladas no último domingo (4) depois que o agente penitenciário foi esfaqueado. Fagundes informou que o cancelamento das visitas não teriam a ver com o caso. Os presos teriam ficado revoltados com uma interrupção no fornecimento de água dentro do prédio, que aconteceu entre sábado e domingo. Ainda de acordo com ele, os presos chutaram as grades das celas. Os detentos foram repreendidos, mas segundo a direção do presídio, continuaram e por isso as visitas foram canceladas.
imagem apenas ilustrativa
Informação é poder. Agora você Agente Penal foi informado de possibilidades e essa informação te dá poder de argumentar consigo mesmo na hora de escolher o lugar, a hora e o tipo de lazer que irá frequentar. (grifamos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário