O encontro foi presidido pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, em conjunto com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira de Brito e do chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matta. O objetivo foi discutir e avaliar a criminalidade nos municípios que compõem a Risp.
A instalação das câmeras do Olho Vivo em Patos de Minas está prevista para o final do primeiro semestre de 2013. Serão implantados dezoito equipamentos na cidade, em pontos de maior demanda, já identificados pela Polícia Militar. O investimento previsto é de cerca de R$2 milhões. “A instalação das câmeras vai otimizar a utilização da mão de obra do policial militar que poderá se dedicar a outras áreas onde há maior risco de crimes violentos como, por exemplo, homicídios”, disse Rômulo Ferraz.
Ainda de acordo com coronel Divino Pereira de Brito, outras medidas irão reforçar a atuação dos policias militares na região. “No primeiro semestre do ano que vem, uma Base Comunitária será destinada a Patos de Minas e novas viaturas reforçarão o Projeto Patrulha Rural. Além disso, está em estudo a implantação do Grupo de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) em Patos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário