Detentos fazem dois reféns em rebelião na Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH
Record Minas
Presos protestam contra restrição de visitas de grávidas e crianças
Cerca de 100 detentos se rebelaram na manhã desta quinta-feira (21), na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Segundo militares do 18º Batalhão, duas pessoas estão sendo feitas reféns: uma professora e um agente penitenciário. Em entrevista à rádio Itatiaia, a professora, identificada apenas como Eliane, afirmou que está bem e que a confusão começou por volta das 9h.
Comentário do Antigão
(E o Agente de Segurança, como está?! Ah, desculpe. As vezes esqueço que somos "apenas" Agentes de Segurança Prisional.)
Viaturas do 18º Batalhão, do Gate e do Batalhão de Choque estão dando reforços aos militares que estão estão no local para tentar controlar a situação. A Secretaria de Estado de Defesa Social ainda não se manifestou. Há suspeitas de que os presos estejam armados.
Ainda em contato com a rádio por celular, um detento, identificado como Daniel, relatou que eles exigem a presença da imprensa, de um procurador da Justiça e do secretário de segurança do Estado. Os detentos querem explicações sobre a restrição de visitas de crianças e mulheres grávidas.
O subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, está no local. Agentes do Comando de Operações Especiais isolam o pavilhão e militares do Gate (Grupo de Ações Táticas) negocia a libertação dos reféns.
Fonte: R7 MG
Fim da matéria e nada de noticiar sobre o Profissional de Segurança Penal. Por isso repito: E o Agente de Segurança, como está?!
Comentário do Antigão
Fim da matéria e nada de noticiar sobre o Profissional de Segurança Penal. Por isso repito: E o Agente de Segurança, como está?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário