Vários Estados presenciaram no dia de hoje ( 30/01/2013 ) uma breve paralisação dos servidores penitenciários, a atitude partiu como forma de protesto ao veto da presidente Dilma sobre o projeto que regulamentava o porte nacional de armas de fogo para os agentes prisionais. Apesar de alguns Estados brasileiros já concederem este benefício mais do que justo à categoria, muitos destes aderiram à paralisação visando apoiar e valorizar a classe em todo território nacional.
Após o veto, vários comentários e críticas foram feitas pelos representantes e até mesmo pela população, que se sente indefesa vendo a segurança pública sendo tratada de maneira tão parcial e degradante no país. Esta revolta é demonstrada em imagens como esta que vemos à seguir. O agente prisional que trabalha com forte armamento nos presídios e em escoltas nacionais, não pode sequer se defender de um ataque na rua durante seu horário de descanso.
A diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro (Sindseap-RJ) divulgou pela manhã no site da instituição uma nota informando que a Assembleia Geral da categoria decidiu ontem (29), por unanimidade, não aderir ao movimento. De acordo com o texto, os agentes vão esperar resposta do governo antes de fazer qualquer manifestação.
Vejam pela reportagem feita pela equipe do R7, como começou o dia de paralisação na papuda, DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário