O Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do vice-diretor da Divisão Penitenciária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Davis Blake, e da cônsul Merry Miller.
O Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do vice-diretor da Divisão Penitenciária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Davis Blake, e da cônsul Merry Miller. A visita integra uma programação com o objetivo de conhecer o sistema prisional de Minas Gerais. O vice-diretor relata que a indicação da unidade é oportuna, pois está em fase de implantação um programa piloto semelhante em Washington. “A proposta do Centro de Referência é uma ótima ideia, na medida em que contribui para construir a relação mãe e filho e desestimula o retorno destas mulheres para o crime”, destaca Davis Blake.
Na visita da comitiva americana estiveram presentes também promotores dos estados de Pernambuco, Alagoas e São Paulo, o subsecretário de Administração Prisional Prisional, Murilo Andrade e o promotor de Justiça Joaquim Miranda, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “A justiça americana tem uma grande experiência na área prisional, portanto, para a Secretaria de Administração Prisional é de grande importância recebermos a comitiva”, explica Murilo Andrade.
Terminada a visita ao Centro de Referência a comitiva foi conhecer a Apac de Santa Luzia. A partir de terça-feira (27) os representantes do governo americano estarão no Espírito e Rio de Janeiro para troca de experiências na administração prisional.
fonte: SEDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário