sexta-feira, 30 de novembro de 2012

0

UM ACASO DO DESCASO ESTADUAL

   
     É fato notório que o Estado de Minas precisa urgentemente reparar um erro muito grande que vem cometendo há anos no Sistema Prisional com relação aos funcionários prestadores de serviço que integram e sustentam os pilares da ressocialização muito antes que fosse criada a carreira de Agente de Segurança Penitenciário em 2003. Visando suprir as necessidades diante de um efetivo escasso, foram contratadas milhares de pessoas  para que a ''máquina de ressocializar'' começasse a andar até que se estabelecesse a estrutura do ''esquema prisional'' que temos hoje, que é um dos melhores do nosso país.
    Pessoas simples, de vida simples e caráter respeitado, querendo uma condição financeira melhor e digna de um ser humano, se dispuseram com unhas e dentes a contribuir neste grande projeto do Estado das Gerais, que pelo visto deu certo, arriscando suas vidas e comprometendo todo o seu futuro social e de seus familiares. Hoje, depois que tudo fluiu, o carro está andando, a fama do Sistema caminha de vento e poupa até mesmo no exterior, vemos um descaso com estes contribuintes como se o seu esforço de nada tenha sido válido. Teremos depois de muita cobrança, um concurso neste domingo próximo, dia 2/11, onde serão disputadas 3.410 vagas sem nenhuma facilidade para os integrantes que formaram a estrutura dos dias atuais, deixando-os de fora parcialmente da ''festinha no fim da safra''.
    Como é do saber de qualquer humilde leigo, estes poderiam sim, serem beneficiados com provas e títulos, um direito constitucional se caso o Estado quisesse acatar esta ideia, como nos outros estados que vemos pontuação para quem já foi servidor em qualquer Estado Brasileiro. Através destes atos, percebemos que os antigos e construtores dos pilares penitenciários já não servem mais para continuarem a empreitada, nota-se que neste momento onde a criminalidade se torna mais organizada, forte e culta a cada dia, a visão dos legisladores e organizadores da Segurança Pública é de que não é mais preciso admitir pessoas com caráter de ''rocha''e sangue honesto no ''esquema''. O foco agora é de servidores intelectuais e moderados, para se submeterem a vexames como apanhar de vagabundo, serem traídos, corruptos, perderem suas armas ou até serem assassinados com as mesmas, o que vem ocorrendo frequentemente, promovendo suspeitas e individualismo entre os integrantes das classes.

    Infelizmente, veremos muitos pais de famílias que não mais farão parte do quadro funcional prisional, colegas, pessoas humildes que simplesmente acreditaram em um futuro e dedicaram integralmente suas vidas para que tudo isso fosse concretizado hoje. Agora eu pergunto se valeu mesmo, chegarem até aqui com tantas tribulações e desafetos com bandidos de todos os níveis, para serem enxotados e destinados a viverem na selva onde os ''lobos'' estão à solta esperando-os com violentas armas e dentes cortantes? Diante de tanta impunidade com que a justiça vem agindo, leis que favorecem a cada dia mais o criminoso, auxílio reclusão com 50% a mais do que o salário mínimo, bolsas integrais para detentos em cursos superiores, indulto de natal, remissão de pena e outras regalias mais, policiais levando tapas na cara, sendo presos por matarem criminosos, sinceramente não valeu mesmo a pena!

    Os governantes precisam atentar-se para o caos que virá na vida destes trabalhadores, uma vez que fora do sistema, não mais poderão trabalhar com segurança no ''MUNDÃO'' sem que sejam abordados ou perseguidos pelos antigos custodiados simplesmente porque vestiram a farda um dia e honraram-na.


Desejamos aos colegas que tenham sempre esperanças de um futuro melhor, mesmo que sabendo que dos guerreiros das vacas magras, poucos vão conseguir estabilidade neste concurso, mas virão outros. 



Portanto, saibam que o erro foi do Estado e ele deve repará-lo, seria caso até de direitos humanos, mas já sabemos que humanos direitos nem sempre são defendidos. Levantem as cabeças e continuem sendo honestos e honrados, pois isto ninguém toma de ninguém!


Acredite na Justiça divina e terás o que lhe for permitido !


Jéfferson Macedo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t