SUL DE MINAS
Seis presos agridem agente e fogem da cadeia de Machado
18/11/2012 11h24
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A polícia está à procura de seis presos que fugiram da cadeira pública de Machado, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta das 16h desse sábado (17) e os detentos chegaram a enforcar e dar vários chutes e socos em um agente penitenciário. Geovani Cássio do Espírito Santo, de 31 anos, foi surpreendido pelos presos no momento em que abriu uma das celas para colocar um preso. O detento alegou ter passado mal durante limpeza da cadeia e não está entre os foragidos.
Segundo os militares, os 12 detidos que estavam na cela não obedeceram a ordem de permanecerem aos fundos e forçaram a grade. Em seguida, seis deles conseguiram fugir e ainda tiveram o cuidado de amarrar e amordaçar o agente, que chegou a desmaiar.
Na hora da fuga, Geovani Cássio do Espírito Santo trabalhava sozinho na cadeia. Ele foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro de Machado e não corre risco de morte.
Conforme a PM, até a manhã deste domingo (18), nenhum detento havia sido recapturado.
Comentário do Antigão
"ESTE É UM TRISTE EXEMPLO DAS CONDIÇÕES EM QUE TRABALHAM OS AGENTES DE SEGURANÇA NAS CADEIAS QUE AINDA NÃO FORAM ASSUMIDAS PELA SUAPI. Normalmente são em número de cinco divididos entre os plantões de modo que fica apenas um em cada turno, porém, há casos que são menos que isso". "grifos"
ASSOCIE-SE À AAGEPPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário