MORDIDA DE JEGUE» MOC: O Presídio de Montes Claros está balançando; presos deitam e rolam. Hoje ocorreu um princípio de motim motivado de greve de fome. Cade a intervenção do estado nesta unidade, bate cela não funciona, setores desorganizados bem como: saúde do preso, segurança, etc. Cadê a política prisional? Somos pais de família e também queremos dignidade e segurança para executar nossas atividades laborais.
Fonte:http://www.henriquecorleone.com/ (mural de recados dos ASPENs)
Comentário do Antigão
São muito proveitosos os espaços (blogs, sites, etc...) criados por colegas usando seus direitos previstos na CF e na Potaria Interministerial N 2 de 15 de dezembro de 2010, para o manifesto dos profissionais de segurança prisional. Por quê? Porque estes colegas, os quais, são OBRIGADOS a falar através de "pseudônimos" para tentar evitar perseguições (a mais), findam por contribuir sobremaneira para trazer à baila, a problemática existente nas unidades penais.
Potaria Interministerial N 2 de 15 de dezembro de 2010
ANEXO
DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
Pena os nobres colegas não poderem usufruir de maior segurança na emissão de suas denuncias, digo, participações cidadãs. Esperamos alcançar essa liberdade de direito no dia em que houver a prática da NOBRE POLITICA em aversão à pratica da "politicagem".
Olivar Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário