Do G1 Triângulo Mineiro
Uberaba aparece em 2º lugar em MG no número de áreas contaminadas. Município fica atrás somente de Betim, na região metropolitana de BH. Cidade tem 15 áreas contaminadas, segundo dados da FEAM.
Uberaba, no Triângulo Mineiro, é o segundo município mineiro com o maior número de áreas contaminadas. São 15 ao todo, segundo a Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) que vai passar a gerenciar os locais apontados como contaminados. O município só fica atrás de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Especialistas afirmam que a contaminação do solo pode impactar diretamente na saúde da população.
Dos quinze lugares contaminados, 12 são postos de combustíveis.
"Os cidadãos que moram em Uberaba precisam ser informados sobre quais são essas áreas".
O dono de uma retífica de Uberaba, no Triângulo Mineiro, encontrou uma forma de descartar o óleo lubrificante utilizado na empresa sem comprometer o meio ambiente. O material com resíduos de óleo é separado em recipientes e, uma vez por semana, uma empresa autorizada recolhe tudo para evitar a contaminação do solo. Apesar de pagar pelo serviço, o empresário considera isso como uma ‘obrigação’ e garantiu que faz com prazer.
"Os cidadãos que moram em Uberaba precisam ser informados sobre quais são essas áreas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário